Alimentos essenciais para o cabelo e a pele



Se você é adepta a inúmeros comprimidos ao dia para previnir envelhecimento cutâneo, estimular o crescimento do cabelo, saiba que através da alimentação você pode absorver todos esses nutrientes.

Segue abaixo os alimentos que ajudam melhorar a pele e o cabelo:

-Amêndoas: são ricas em flavanoides e vitamina E. Essas substâncias ajudam a afastar os radicais livres (grupo de átomos que apresentam poder antioxidante). Nutriente essencial para a saúde da pele. Dica: comer entre as refeições.

-Sementes de chia: contém proteína e ômega-3, excelentes anti-inflamatórios. Dica: misturar no suco, iogurte e até mesmo salpicá-las na salada.

-Espinafre- Ótimo para pele!! Apresenta vitamina C, E e beta-caroteno que protegem a pele dos efeitos dos raios UV. ☀️
Dica: consumir diariamente uma porção equivalente a uma xícara.

-Pimentão: é repleto de vitamina C. A vitamina C é responsável pela produção de colágeno, essencial para pele e cabelos. Dica: consumir o alimento cru para melhor absorção do nutriente.

-Lentilhas: são ricas em ferro e proteína. Substâncias essenciais para o crescimento do cabelo. Dica: cozinhe a 1 xícara de lentilha com cebolas caramelizadas e acrescente azeite balsâmico, ou pra quem gosta, famosa sopa de lentilha. 😋

-Lagosta: alimento longe de estar acessível a todos, mas é riquíssimo em Zinco. O zinco protege as membranas das células, ajuda a manter o colágeno e acelera a renovação da pele. Importante também, para Cicatrização de feridas. Dica: apenas cozinhe na panela para não perder seus nutrientes.

Claro, existe outros alimentos que apresentam esses nutriente. Aqui são apenas algumas dicas. ️Converse com o seu nutricionista para adequar sua dieta de acordo com gosto, bolso e necessidades.

Beijo
Dra Sâmela

2 comentários :