Cuidados com a Pele a partir dos 30 anos

Olá meninas (os),

 Hoje nós vamos conversar sobre os cuidados que devemos tomar com a nossa pele quando já passamos dos 30 anos de idade. A pele torna-se levemente desidratada por alterações nas glândulas sebáceas. As manchas se apresentam mais evidentes devido aos distúrbios na queratinização e produção de melanina. A renovação celular se lentifica, acarretando uma textura irregular. A diminuição das fibras de colágeno é caracterizada pela dilatação dos poros.

 Os sinais comuns são:

*Perda sutil do vigor da pele;
*Discreta flacidez nas pálpebras superior e inferior;
*Aumento da atividade muscular facial;
*Rugas finas e moderadas ao redor dos olhos (conhecidas popularmente como "pé de galinha"); *Rugas finas no lábio superior (conhecidas popularmente como "código de barra");
*Sulcos nasogenianos começam a se pronunciar (conhecido popularmente como "bigode chinês); *Altercações pigmentares e manchas solares (relembrar que o sol é acumulativo na pele).


 O que fazer:

#Uso diário de filtro solar, FPS no mínimo 30;
#Limpeza e hidratação da pele;
#Cosméticos antioxidantes, retinóides, alfa-hidroxiácidos, despigmentantes, tensores e firmantes; #Aplicação de toxina botulínica para reduzir a atividade muscular e combater as rugas de expressão; #Preenchimentos temporários discretos;
#Peelings;
#Luz intensa pulsada;
#Laser não-ablativo.

 Meninas, quero relembrar que nenhum blog ou post em redes sociais substitui uma consulta médica. Converse com o seu dermatologista e vejam o que é mais indicado para você.

 Beijos
Dra. Sâmela Rosique

0 comentários :

Postar um comentário