E a viagem continua...
Hoje estamos no quarto dia da viagem!
Eu acho que já deu para perceber que estou gostando muito...
Hoje, acordamos cedo e deixamos a cidade de Tiberíades em sentido a Caná da Galiléia. Cidade onde Jesus realizou seu primeiro milagre. Você sabe qual foi?
Transformou água em vinho no casamento!
Vamos falar um pouquinho sobre isso: o que significa esse milagre?
O vinho tem efeito de deixar as pessoas alegres. Quando Jesus chegou no casamento falaram para ele que o vinho tinha acado. Na Biblia fala, que o vinho que Jesus fez era o melhor que tinham servido no casamento e que ele não acabava... quando Jesus chega, você tem o melhor, você tem alegria continua!
Lá em Caná da Galileia também, os casais do grupo que tivereram interesse renovaram seus votos matrimoniais. Foi muito legal!
Saindo de lá, subimos o Monte do precipício. De lá podemos ver, o Vale do Amargedom, onde é citado em Apocalipse que acontecerá a Batalha Final.
Também podemos ver o Monte Tabor, no velho testamento ele é citado na história de Débora e Baraque, e no novo testamento na história da transfiguração de Jesus.
A região é bem montanhosa, descemos o monte pegamos o ônibus da excursão e fomos direto para o Monte Carmelo. Lá aconteceu um fato muito interessante, Profeta Elias x Profeta Baal, resumindo a história. O Deus que respondesse com fogo, era o verdadeiro Deus. E os profetas de Baal oraram, oraram e nada de fogo... quando Elias pediu fogo, O Deus de Elias mandou fogo. E esse Deus, o meu Deus, foi considerado o verdadeiro Deus ;)
De lá, almoçamos mas uma vez comidas típicas do local. Dessa vez, o pessoal já não está gostando tanto :S
Após o almoço fomos para Cesárea, cidade lindíssima, bem diferente de Jericó.
Conhecemos o sítio arqueológico de Cesárea, ainda encontra o templo de Herodes, o grande, teatro, pista de hipismo...
Visita a Jope, cidade portuária. Jope é importante porque é o local onde Jonas pega o barco para fugir da presença de Deus e também onde tem a casa de Simão Pedro, o curtidor.
Bom, acho q por hoje está ótimo!
Na verdade, nosso dia foi longo porque aqui em Israel é Sabath, como expliquei no dia anterior. Então, nós só podemos entrar no hotel 22h :(
Bjao
Até amanhã :)
0 comentários :
Postar um comentário