Israel 2013- dia 2

Olá genthy bonita!

Dia 2: Hoje saímos muito cedo em direção ao sítio arqueológico de Qunrum. Nesse local foram encontrados manuscritos da Bíblia guardados em vasos de barro dentro de cavernas. Nas aréas mais planas da região arqueólogos fizeram escavações descobrindo inúmeros batistérios, locais de refeições, aquedutos... Ainda hoje tem áreas a serem escavadas!


Rumo ao Mar Morto, tradicional passeio em Israel. O local é muito organizado, tem vestiários, toaletes, duchas, lockers, lojinhas, cadeiras de praia...
Como Dermato, não pude deixar de experimentar a "lama" do mar morto. Adorei a experiência, passei em uma loja de cosméticos e comprei alguns produtinhos, depois vou fazer um post com tudo que comprei por aqui ;)


Após o Mar morto, fomos almoçar e logo em seguida pegamos um bondinho, sim, aqui também tem bondinho, para subir no Monte da tentação.
Lá existe hoje um mosteiro de católicos ortodoxos, eles permitem que nos entremos para visitar. As únicas regras: roupas de manga comprida e calças ou saia abaixo do joelho, se você for sentar lá dentro, não pode cruzar as pernas (falta de respeito). O templo de culto, na minha opinião é bem diferente, tanto da igreja católica apostólica romana, como evangélica. Eles não tem imagens, mas ícones (foram assim que eles falaram). O púlpito é formado sempre nessa seqüência da foto: quem faz o culto fica ao meio, a esquerda dele a foto de Jesus e a esquerda Maria, depois tem outros santos, mas não decorei todos... Sorri!


>Depois fomos rapidinho dar uma volta de camelo... até que é um animalzinho simpático e dócil. Todo mundo pode andar e tirar fotos sem problemas.





















0 comentários :

Postar um comentário